Política de Privacidade

Última atualização: 19/12/2025

1. Quem somos

O TechDesk é uma plataforma de atendimento, automações e gestão de leads. Esta Política descreve como coletamos, usamos, armazenamos e compartilhamos dados pessoais quando você utiliza nossos sites, formulários e a plataforma.

2. Quais dados coletamos

  • Dados de cadastro: nome, e-mail, telefone/WhatsApp, empresa (opcional).
  • Dados de navegação: IP, data/hora, páginas acessadas, dispositivo e cookies. Podemos registrar fonte, UTM e referrer para atribuição de campanhas.
  • Dados da plataforma: informações inseridas pelo usuário (leads, tags, comentários, tarefas), registros de eventos e auditoria.

3. Finalidades e bases legais

  • Processar seu pedido de teste gratuito, criar ou atualizar seu lead e iniciar o onboarding (execução de contrato / procedimentos preliminares).
  • Operar, manter e melhorar a plataforma (legítimo interesse e/ou execução de contrato).
  • Comunicar novidades, suporte e orientações de uso (legítimo interesse; você pode optar por não receber comunicações de marketing).
  • Cumprir obrigações legais e responder a requisições de autoridades (obrigação legal).

4. Cookies, analytics e rastreamento

Podemos utilizar cookies e ferramentas de analytics para entender o desempenho do site e melhorar a experiência. Quando aplicável, usamos identificadores como UTM/referrer para atribuição de campanhas e geração de relatórios. Você pode gerenciar cookies pelo seu navegador.

5. Compartilhamento

Podemos compartilhar dados com provedores que apoiam a operação do TechDesk (hospedagem, e-mail transacional, analytics, mensageria), sempre sob contrato e com medidas de segurança. Não vendemos dados pessoais.

6. Segurança

Adotamos medidas técnicas e organizacionais para proteger dados contra acesso não autorizado, perda, alteração ou destruição. Nenhum sistema é 100% seguro; por isso, incentivamos o uso de senhas fortes e boas práticas de segurança.

7. Retenção

Mantemos os dados pelo tempo necessário para as finalidades descritas, cumprimento de obrigações legais e resolução de disputas. Dados de teste podem ser removidos após período de inatividade, conforme nossos Termos.

8. Direitos do titular (LGPD)

Você pode solicitar confirmação de tratamento, acesso, correção, anonimização, portabilidade, eliminação e informação sobre compartilhamento. Para solicitar, use os canais abaixo.

9. Contato do Encarregado / Suporte

E-mail: suporte@thedesk.com.br

10. Alterações

Podemos atualizar esta Política periodicamente. A versão vigente estará sempre disponível neste endereço.